GOVERNO DE SP INICIA TESTES EM VOLUNTÁRIOS PARA A VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS

GOVERNO DE SP INICIA TESTES EM VOLUNTÁRIOS PARA A VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS
julho 22 17:04 2020 Imprimir este Artigo

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Nesta terça-feira (21), começou da testagem da vacina contra o coronavírus no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. A vacina foi aplicada nos primeiros voluntários, dando início ao estudo que será conduzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, parte do grupo Sinovac Biotech.

Ainda no Estado de São Paulo, foram selecionadas a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, o Hospital das Clínicas da Unicamp (Campinas), a Faculdade de Medicina de Rio Preto e o Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.
PERFIL DOS VOLUNTÁRIOS
Para participar do estudo, o candidato não pode ter sofrido infecção provocada pelo novo coronavírus, nem ter participado de outros estudos, e todos são profissionais de saúde.
Entre os recrutados, metade receberá duas doses do imunizante num intervalo de 14 dias e a outra metade receberá duas doses de placebo, uma substância com as mesmas características, mas sem os vírus, ou seja, sem efeito. Essas pessoas serão monitoradas pelos centros de pesquisa por meio de exames entre aqueles que tiverem sintomas compatíveis à Covid-19.
Assim, poderá ser verificado posteriormente se quem tomou a vacina ficou de fato protegido em comparação a quem tomou o placebo.
  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo