Novos dados mostram queda de 24% no isolamento social em Itatiba

Novos dados mostram queda de 24% no isolamento social em Itatiba
abril 15 08:24 2020 Imprimir este Artigo

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado caiu após o fim de semana. Os novos dados foram divulgados no início da noite de ontem (14) e mostram que em Itatiba o isolamento caiu para 47% nesta segunda-feira (13), bem diferente dos 71% registrado no último domingo. Cidades da região metropolitana de Campinas também tiveram queda, Campinas registrou 48%, Americana 47% e a cidade de Jundiaí 48%.

De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos