Foto: Divulgação/Conmebol
Mesmo sem entrar em campo, o Flamengo garante título antecipado. Foi a segunda conquista no mesmo fim de semana
O Grêmio superou o Palmeiras, por 2 a 1, e resultado deu ao Flamengo, com quatro rodadas de antecedência, o título de Campeão Brasileiro de 2019. O Flamengo se equipara ao São Paulo, de 2007, e ao Cruzeiro, de 2013.
Os gols da partida só vieram no segundo tempo. Ewerton “Cebolinha” de pênalti abriu o marcador para os gaúchos.
Os paulistas empataram com Bruno Henrique, em um pênalti assinalado pelo juiz Wilton Pereira Sampaio.
Somente a vitória interessava ao Verdão, que se lançou ao ataque, mas quem acabou marcando de novo foi o tricolor gaúchol. Aos 48 minutos, Pepê com um leve toque, decretou a vitória gremista.
O treinador Renato Portaluppi brincou de que deveria ganhar um “bicho” (prêmio em dinheiro) dos flamenguistas. “Brincadeiras à parte, o Flamengo mereceu o título. Se não ganhasse nesta, iria ganhar na outra rodada. O mais importante para o Grêmio foram a vitória e os três pontos conquistados”.
O Grêmio, que luta para uma vaga na fase de grupo da Libertadores, segue em quarto lugar no Brasileirão com 59 pontos. Já o Palmeiras, agora em terceiro, enfrenta o Fluminense no Maracanã e corre atrás do Santos na busca pelo vice-campeonato.
Uma multidão de torcedores do Flamengo tomou conta das ruas do centro do Rio de Janeiro à espera do time também campeão da Libertadores, a equipe desfilou em carro aberto. O entorno da Igreja da Candelária foi tomado de fãs rubro-negros, que gritavam o nome do clube e dançavam ao ritmo de samba.
O policiamento nas ruas próximas foi reforçado, inclusive com policiais da cavalaria. Porém, é discreto o número de policiais entre a multidão.
O caminhão que transportou os jogadores foi posicionado em uma rua atrás da Candelária. O trajeto previsto era a estátua de Zumbi, próximo ao Sambódromo.
Mesmo sem entrar em campo para o jogo do Brasileirão, o Flamengo garantiu o título antecipado e conquistou dois títulos para o clube.
Fonte: Agência Brasil