Mais de 70 mil candidatos no vestibular da Unicamp

Mais de 70 mil candidatos no vestibular da Unicamp
novembro 18 10:43 2019 Imprimir este Artigo

Mais de 70 mil candidatos realizaram ontem (17) a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A prova foi aplicada em 35 cidades no país, incluindo seis capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

No estado de São Paulo, além da capital, o teste foi realizado em 29 cidades, entre elas Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Piracicaba, Bauru e Franca. Foram inscritos no processo 72.859 candidatos, que concorrem a 2.570 vagas, em 69 cursos de graduação. O número representa 80% das vagas regulares. As demais 20% serão preenchidas, a partir dessa edição do vestibular, por meio da classificação obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Prova

A prova da primeira fase estava composta de 90 questões de múltipla escolha: 13 questões de Língua Portuguesa e Literatura, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia, incluindo Filosofia e Sociologia, 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, e 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase foi de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

Fonte: Agência Brasil

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos