Projeto que apoia brincadeiras para desenvolvimento infantil está em busca de voluntários

Projeto que apoia brincadeiras para desenvolvimento infantil está em busca de voluntários
abril 24 16:40 2019 Imprimir este Artigo

A NIVEA, uma das marcas que faz parte do Grupo Beiersdof, em parceria com a Plan International Brasil, convidam os interessados em ser um(a) Voluntário(a) do Brincar! Os Voluntários(as) do Brincar serão encarregados de multiplicar práticas lúdicas na comunidade, por meio de brincadeiras, jogos, contação de histórias, música e construção de brinquedos. A Iniciativa faz parte do Projeto “Famílias que cuidam”.

Lançado pela NIVEA Brasil em 2014, em parceria com a Plan International Brasil, esse projeto de responsabilidade social tem como objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento integral de meninos e meninas de 0 a 6 anos por meio de ações intersetoriais direcionadas ao fortalecimento das competências familiares. Desenvolvido em sua primeira fase em Itatiba e no Capão Redondo, na zona Sul da cidade de São Paulo, o projeto foi ampliado: a partir de 2018, suas áreas de atuação se expandem para as regiões de M’Boi Mirim e Grajaú. O projeto contempla ações organizadas em três frentes: Famílias que Educam, Famílias que Protegem e Famílias que Brincam.

Para o voluntário estar preparado, é necessário participar de uma capacitação com duração de 4 horas. Os(as) participantes que concluírem a capacitação receberão o certificado de Voluntário(a) do Brincar e um Cardápio de Brinquedos e Brincadeiras.

O Cardápio de Brinquedos e Brincadeiras tem como objetivo orientar pais, mães, cuidadores, professores, gentes comunitários de saúde e gestores da rede intersetorial da Primeira Infância na organização de um ambiente lúdico, no uso de brinquedos, materiais e brincadeiras adequadas para as crianças de 0 a 6 anos. No cardápio é possível encontrar o passo a passo para a construção de brinquedos e como o adulto pode apoiar nos cuidados com o ambiente, na seleção dos materiais para brincar e na construção de brinquedos junto com a criança ou para a criança. Além de incentivar a ludicidade, o “Cardápio de brinquedos e brincadeiras” fortalece o vínculo entre adultos e crianças.

Os interessados devem fazer a inscrição no link: https://forms.gle/mzDRNjZxqxFXSJf27 

O curso será realizado na quinta-feira, 2 de maio, às 18h, no Auditório da Santa Casa de Misericórdia. (Av. Saudade, 43-Centro, Itatiba).

Após o curso, todos serão convidados a participar como voluntários no Dia do Brincar 2019.

 

DIA DO BRINCAR 2019

Domingo, 26 de maio (Das 9h às 15h)

Local: Parque Luiz Latorre (Parque da Juventude) – Av. Guerino Grisotti, Itatiba – SP

Programação: cantinho de leitura de histórias, oficina de confecção de brinquedos, brincadeiras tradicionais, espaço do bebê, pintura facial, oficina de bolha de sabão, caricaturas, música, pipoqueiro e muito mais!

 

SOBRE A  PLAN INTERNATIONAL

Fundada em 1937, a Plan International é uma Organização não-governamental, não-religiosa e apartidária que defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens. No Brasil, chegou em 1997 desenvolvendo ao longo dos anos, dezenas de projetos em diversos estados do país. Em 2017, a Plan International Brasil foi eleita a melhor ONG que cuida das crianças e adolescentes no país pelo “Melhores ONGS Época”.

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo