Fundo Social inicia a Campanha do Agasalho 2018

abril 25 14:51 2018 Imprimir este Artigo

O auditório do Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline” deu inicio na última semana a Campanha do Agasalho 2018, uma ação coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba, em conjunto com as Secretarias de Educação e de Ação Social, Trabalho e Renda, além de apoiadores do projeto.

Este ano, a campanha contará inicialmente com 252 postos de arrecadação, 65 a mais que no ano passado. A partir da próxima semana, as caixas de coleta já estarão disponíveis, identificando os postos de arrecadação. Todas as doações serão encaminhadas para um local de triagem e separação, onde será montado o tradicional bazar. Confira a listagem no final.

BAZAR

A partir do dia 28 de maio, será dado início ao bazar da campanha, que nos três primeiros dias atenderá as mais de 5 mil famílias assistidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O bazar seguirá até o dia 29 de junho e os interessados podem participar mediante troca por garrafas pet vazias, limpas e sem rótulo.

GINCANA ESCOLAR

Visando criar um clima de interação entre as escolas, este ano será dada continuidade a gincana entre as unidades de ensino do município, que só no ano passado juntou 36 mil peças, das mais de 100 mil arrecadadas durante a campanha.

A brincadeira é uma competição saudável entre as escolas, que lutam juntas para garantir um resultado em comum: ajudar o próximo.

A premiação será feita pela pontuação das peças, de acordo com o número de alunos matriculados. A escola que tiver maior pontuação per capta leva o prêmio. As escolas de ensino infantil, até o 5º ano, ganham um dia de recreação com piscina de bolinhas, cama elástica, pintura facial e brincadeiras e alunos do 6º ao 9º ano, um kit de educação física. Cada escola também premiará uma sala campeã, cujos alunos ganharão um chaveiro personalizado.

A direção de cada escola será responsável pela contagem interna e a entrega dos prêmios acontecerá no dia 02 de julho, data em que se encerra a campanha.

APOIO

Uma das marcas registradas da Campanha do Agasalho é a interação da população e o grande apoio da sociedade civil, empresas, voluntários e entidades. O FSS conta com o apoio da empresa Artivinco, que cedeu 205 caixas que estarão disponibilizadas nos postos de coleta, dos Motoclubes da cidade, que recolhem as doações, e do Tiro de Guerra 02-070 de Itatiba, que com seus cerca de 50 atiradores, trabalha em regime de voluntariado, exercendo a prática da cidadania.

Na edição anterior, a campanha arrecadou cerca de 80 mil garrafas, que se transformaram na Vila Natalina. Para este ano, o objetivo é expandir a decoração por mais pontos da cidade, levando o clima natalino da Praça do Rosário para outras praças, enfeitar a Rua Francisco Glicério, Parque da Juventude e as entradas da cidade.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO

– Escolas da rede municipal de ensino

– Todos os Postos e Unidades Básicas de Saúde (UBS, PSF, ESF)

– Unidades de Atenção Especializada (ACE, CAISMI, CAC, CAPS II, CTA, CAPS AD, CCZE, – VISA, CISO, Centro de Fisioterapia e Reabilitação)

– CRAS e Centros Comunitários

– Corcelli – Avenida Esportiva (Avenida Marechal Deodoro)

– Drogaria do Marcelo (Quintino Bocaíuva)

– Drogaria do Marcelo (Avenida Pedro Mascagni)

– Drogaria do Marcelo (Rua Santo Antônio)

– Drogaria do Marcelo (Avenida Prudente de Moraes)

– Farmácia Raízes

– Itatiba Shopping Center

– Biblioteca Municipal “Chico Leme”

– Mercado Municipal “Dona Lica”

– Centro de Capacitação Solidária (Antigo paço Municipal)

– Centro de Formação “Domingos Franciscon”

– Supermercado Covabra (Avenida Barão de Itapema)

– Sede do Atormentados MC

– Jornal de Itatiba Diário

– Rosita Futebol Clube

– CREA

– Loja Scavone Casa

– Santa Casa de Misericórdia

– Panificadora Chopão

– Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’

– Linhasita

– TCI

– Padaria Ki Pão Bom

– Tiro de Guerra 02-070

– Academia Na’ativa

– Parque da Juventude

– Itatiba Esporte Clube

– Câmara Municipal

– Corpo de Bombeiros

– CCAA Escola de Idiomas

– Jofege

– Academia CST

– NP Phisical

– Spazio

– Sicoob Unimais

– Motoclube Cérebros Estradeiro

– Escola SENAI

– Supermercado Jota Pê

– Fenix Móveis

– Vulkan

– Timavo

– Mavalerio

– Howden South America

– Itatiba Country Club

– Ville de Chamonix

– Mercado Império

– Mercado União

– Queensberry

– Hospital Itatiba

– OAB

Divulgação PMI

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos