Casa da Agricultura de Itatiba recebe embalagens vazias de produtos agroquímicos

março 05 10:20 2018 Imprimir este Artigo

Com o objetivo de incentivar a preservação ambiental na zona rural, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizará no dia 07 de março a primeira coleta desse ano do projeto ‘Campo+Limpo’, que realiza o recolhimento e a destinação correta para embalagens vazias de agrotóxicos.

As entregas devem ser feitas apenas na quarta-feira, dia 07, das 8h30 às 14h, na Casa da Agricultura de Itatiba, que fica na Praça Frederico Junqueira, 01, na Vila Cassaro.

A campanha promove a conscientização dos agricultores, estimulando as boas práticas de produção agrícolas, de forma a minimizar os impactos gerados pela atividade em questão, e assim garantir sustentabilidade da atividade rural em Itatiba, aliando produção agrícola com preservação ambiental, com foco na qualidade dos recursos naturais existentes neste município.

O Campo + Limpo é uma ação realizada pela Prefeitura de Itatiba, em conjunto com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São; Paulo (ADIAESP) e ONG JAPPA – Jacaré Ribeirão Vivo Associação para Preservação Ambiental.

Na edição do ano passado, que aconteceu em março, foram recolhidos 1.559 embalagens, de 14 produtores participantes, retirando de circulação recipientes de 1, 10, 30 e 50 litros de agroquímicos.

 

Normas para RECEBIMENTO:

– As embalagens rígidas vazias devem ser tríplice lavadas, perfuradas no fundo e as tampas devem estar separadas;

– As embalagens flexíveis esvaziadas devem estar dentro de outra embalagem (plástica transparente de preferência);

– Não serão aceitas embalagens com resíduos ou restos de produtos;

– O limite máximo para entrega é de 300 embalagens por produtor.

Da Prefeitura de Itatiba 

  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos