Fundo Social divulga programação da edição 2018 do “Mulheres de Março”

fevereiro 27 10:52 2018 Imprimir este Artigo

O mês internacional da mulher será mais uma vez celebrado pelo Fundo Social de Solidariedade de Itatiba. A campanha Mulheres de Março volta em sua edição 2018 e a abertura está programada para o dia 01 de março, no Museu “Padre Lima”. A programação contará com uma programação especial, voltada à saúde e ao bem-estar das mulheres.

 

Dia Internacional da Mulher 

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos e ações praticados pelas mulheres (principalmente nos Estados Unidos e Europa) por melhores condições de trabalho, direitos sociais, políticos, fim das discriminações, violências morais, físicas e sexuais que ocorreram na segunda metade do século XIX e nas primeiras décadas do XX.

No dia 8 de março de 1857, em Nova York, mulheres trabalhadoras de uma indústria têxtil fizeram uma greve por melhores condições de trabalho e acabaram sendo reprimidas com violência pela polícia. Em 1908, comerciantes de agulhas fizeram uma manifestação para lembrar do movimento de 1857, buscar seus direitos ao voto e o fim do trabalho infantil, que também foi reprimida.

Após um incêndio em uma indústria de tecidos em Nova York, no dia 25 de março de 1911, cerca de 145 operárias morreram carbonizadas devido a falta de segurança do local. Esse incidente fez com que leis trabalhistas fossem alteradas e o dia 8 de março considerado pela ONU (Organização das Nações Unidas) o Dia Internacional da Mulher, um momento de conscientização e mobilização para a luta diária de mulheres contra o preconceito e a desvalorização de seus trabalhos.

 

Programação 

No dia 01 de março, às 10h, o Museu padre Lima recebe a abertura da exposição de fotos “Mulheres e suas Essências”, da fotógrafa Márcia Almeida. A exposição busca mostrar a essência das mulheres anônimas, que desenvolvem o trabalho nos bastidores do cotidiano, desempenhando papéis importantes na sociedade.

De 08 a 10 de março, o Cinema Top CinePlex terá promoções especiais para os amantes da sétima arte. No dia 08, o valor do ingresso será de R$ 5,00 para filmes 2D e 3D para todas as mulheres acima de 14 anos. Ainda no dia 08 serão dadas 20 cortesias para as primeiras 20 mulheres acima de 14 anos, acompanhadas de um pagante,com direito a uma pipoca pequena. Do dia 09 até o dia 11 será mantido a promoção de meia entrada para as mulheres acima de 14 anos. É obrigatória a apresentação de documento de identidade

Também no dia 08 de Março, a partir das 19h30, o Teatro Ralino Zambotto recebe a palestra “Auto estima e Bem Estar”, com Sonia Kosar. No dia também haverá sorteio de uma transformação completa para uma participante, sorteio de maquiagem durante o evento e os participantes poderão guardar uma linda fotografia de recordação, tiradas em uma cabine de fotos gratuita.

Os convites podem ser trocados no Museu Padre Lima, por 1kg de alimento não perecível.

Divulgação

  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos