Confira a programação de Natal durante o mês de dezembro em Itatiba

dezembro 14 10:44 2017 Imprimir este Artigo

A cidade de Itatiba têm programação especial de natal até o final deste mês de dezembro.

MÚSICA

A Corporação Musical Santa Cecília, no dia 20, a partir das 20h, descerá a Rua Francisco Glicério, uma das principais vias do centro de Itatiba, animando a noite nos comércios que ficam abertos até as 22h. Há, também, uma apresentação agendada para o dia 17, na Praça da Bandeira, junto com o Papai Noel. Também no dia 17 acontece a Orquestra de Sinos, a partir das 19h30, na Basílica Nossa Senhora do Belém.

 

VILA NATALINA

A maior novidade deste ano ficou por conta da Vila Natalina, inaugurada no dia 01, que está preparada para receber as atrações do final de ano, decorada com os enfeites de Natal confeccionados a partir de garrafas pet.

No dia 15, a partir das 20h30, se apresentam os alunos da FAMIPI – Fanfarra Mirim dos Pires. O Coral Filarmônico do Itatiba Esporte Clube se apresentará no dia 16, às 20h30, após a missa. O Coral de Crianças 100% Jesus participará no dia 22 e a última apresentação, por conta do Coral da Unijadi, será no dia 23, após a missa da Basílica.

Após os dois corais, nos dias 22 e 23, Itatiba recebe um Show de Luzes, que serão projetadas na fachada da Igreja do Rosário. A tecnologia utilizada nesse espetáculo mapeia a superfície da edificação e utiliza as nuances do relevo para criar formas, profundidade e efeitos especiais.

 

MADRIGAL

Sob coordenação de Dodé Pântano, o coral preparou um repertório em três partes, iniciando com música sacra/renascentista, passando para canções eruditas e finalizando com uma seleção popular.

A noite do dia 15, as 19h30, também contará com uma homenagem a Profª Alba Panzarin Degani, que dá nome ao Conservatório. Os ingressos já estão disponíveis no Museu “Padre Lima”.

 

CASA DO PAPAI NOEL

Outro entretenimento que está na programação é a Casa do Papai Noel, da AICITA, montada no Museu Municipal “Padre Lima”. As visitas à casa do Bom Velhinho começaram no dia 01 e recebe o público de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h; de sábado, das 14h às 18h, e de domingo das 14h às 17h.

No dia 24, véspera de Natal, funcionará das 14h às 17h, e no dia 25 estará fechada, retornando no dia 26 e seguindo até o dia 30, das 14h às 18h.

Para finalizar, em frente ao Shopping Itatiba, na Rua Dr. Jorge Tibiriçá, o clima da região central estará ainda mais mágico, com neve artificial que fará o deleite das crianças e dos adultos, acontecendo do dia 08 ao dia 23, das 20h30 às 21h.

O Natal em Itatiba também conta com a presença da Carreta Branca de Neve, que está funcionando de terça a quinta-feira, das 14h às 22h, de sexta-feira a domingo, das 10h às 22h, saindo da Praça da Bandeira e fazendo um passeio turístico pela cidade, o custo é de R$8,00, e parte da renda será revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

Divulgação: PMI

  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos