Pedreiro é detido após tentar agredir esposa com cortador de grama

Pedreiro é detido após tentar agredir esposa com cortador de grama
outubro 23 11:39 2017 Imprimir este Artigo

Um pedreiro de 38 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na quinta-feira (19), após tentar agredir a esposa com um cortador de grama.  De acordo com a vítima, não é a primeira vez que teria sofrido agressões, mas nunca chegou a registrá-las na polícia.

A PM recebeu a informação de que um homem estaria descontrolado, no Loteamento Vivendas do Engenho D’Água. A mulher, que é empregada doméstica e tem 38 anos, relatou que o homem, com quem é casada há 21 anos, faz uso de álcool e drogas, tornando-se ainda mais agressivo.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi preso em flagrante, pelo crime de ameaça através da Lei Maria da Penha. Depois foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

 

LEI MARIA DA PENHA

O Senado aprovou no dia 10 de outubro, um projeto que altera a Lei Maria da Penha para permitir ao delegado de polícia conceder medidas protetivas de urgência a mulheres que sofreram violência doméstica e a seus dependentes. Pela legislação atual, essa é uma prerrogativa exclusiva dos juízes. O PLC 7/16 segue agora para sanção presidencial.

De acordo com o projeto, a concessão de medidas protetivas de urgência pelo delegado só será admitida em caso de risco real ou iminente à vida ou à integridade física e psicológica da mulher e de seus dependentes. Nessa hipótese, depois de aplicar as medidas, a autoridade policial terá de comunicar a decisão ao juiz em até 24 horas, para que ele possa manter ou rever essa intervenção.

 

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos