Santa Casa de Itatiba pede mais uma sessão extraordinária sobre a Saúde

Santa Casa de Itatiba pede mais uma sessão extraordinária sobre a Saúde
outubro 19 13:30 2017 Imprimir este Artigo

A Câmara Municipal recebeu um ofício da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, assinado pelo diretor técnico, dr. Carlos Alberto Gonçalves Lemes, e pelo diretor clínico, dr. Paulo Queiroz Luciano, pedindo mais uma Sessão Extraordinária para prestar esclarecimentos sobre o impasse que o hospital vem apresentando nas últimas semanas. Relembre o caso.

Os vereadores aprovaram a convocação da Sessão, que será agendada.

Na última segunda-feira (16), estiveram presentes na Câmara o prefeito Douglas Augusto e o provedor da Santa Casa Benedito Netto, que foram convocados para esclarecerem sobre o fechamento do Pronto Socorro e a dívida da Prefeitura com a instituição. O prefeito assumiu que existe uma dívida de R$ 3 milhões aproximadamente, porém a dívida da administração passada é de R$ 7,5 milhões, acumulada a falta de pagamento dos quatro últimos meses de 2016.

No entanto, o provedor da entidade informou que além desse valor, existem mais de 300 cirurgias represadas, ou seja, foram realizadas e as notas ainda não foram emitidas e pagas. Por fim, ambas as partes deixaram claro que o Pronto Socorro é feito como filantropia pelo hospital e que os pacientes devem procurar atendimento na UPA, no Jardim Virgínia.

 

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos