Grafite de Gustavo Nénão divulga ONG Fraternidade sem Fronteiras

setembro 20 10:39 2017 Imprimir este Artigo

O grafite está instalado no muro do campo do Itatiba Espote Clube, na Rua Jundiaí. O objetivo da obra é divulgar a ONG Fraternidade sem Fronteiras. A arte é do grafiteiro de Campinas, Gustavo Nénão, com obras premiadas no Brasil e no exterior.

 

Fraternidade sem Fronteiras

Fundada no Brasil em 2009, para levar ajuda humanitária a crianças da África SUBsaariana, região onde milhares de pessoas passam fome e sede. Atua em Moçambique, Madagascar e Senegal.

 

Moçambique

Acolhe crianças das aldeias, a maioria órfãs de pais mortos pelo HIV. As crianças deixam o trabalho pesado na roça, passam a frequentar a escola, recebem alimentação, orientação sobre higiene, reforço escolar e participam de atividades culturais, orientadas por monitores locais, contratados e capacitados pela Fraternidade sem Fronteiras.

 

Madagascar

A prioridade absoluta é água e alimento. A seca no sul da ilha é uma das mais graves já registradas no mundo e a ONU estima que 835 mil pessoas passam fome e sede na região. Não existe água pública, é preciso comprar. Sem dinheiro, as famílias acabam bebendo água insalubre, o que gera doenças. As crianças vivem dias e dias à espera da chuva, para, então, tomar banho.

A ONG iniciou atendimento em fase piloto, em fevereiro de 2017, levando água, alimento, e orientação sobre higiene á comunidades de Ambovombe. As ações prosseguem com a organização de um modelo de trabalho adequado à realidade local para atender o máximo de crianças possível.

 

Como ajudar!

O projeto funciona pelo sistema de apadrinhamento. A contribuição de R$ 50,00 por mês garante o acolhimento de uma criança e ajuda a pagar os monitores. O padrinho ou madrinha recebe a foto da criança acolhida, notícias sobre a evolução dos trabalhos e tem a oportunidade de ir à África, integrando caravanas de voluntários, para conhecer o Projeto e a realidade das aldeias, vivenciando a experiência fraterna.

 

 

Canais de relacionamento 

Saiba mais no site da Fraternidade sem Fronteiras

Facebook

Fale Conosco: (67) 3028-5429

Sede no Brasil – R. das Garças, 2512, Centro – Campo Grande/MS

 

 

Da Redação

  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos