Força Tática e Rocam recebem treinamento em Jundiaí

Força Tática e Rocam recebem treinamento em Jundiaí
agosto 28 16:14 2017 Imprimir este Artigo

Foto: Divulgação/PM

Equipes das Forças Táticas e Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 11º e 49º Batalhão da Polícia Militar (PM) do interior, receberam na manhã desta segunda-feira (28) um treinamento na sede do Centro de Engenharia e Automação do IAC de Jundiaí.

Oitenta policiais suportaram as simulações de controle de distúrbios civis, com uso de munição química, bem como, a pressão de 90 psi de água oriunda do AB do Corpo de Bombeiros, que apoiou o exercício. O treinamento foi realizado sob a coordenação do Major Frederico, Capitão Biancardi, Capitão Tudisco, Tenente Thut e Tenente Boschi.

De acordo com o Major Frederico, essas “modalidades de policiamento requerem treinamentos periódicos, pela peculiaridade que possuem”.  A Força Tática é uma espécie de “sobre força” com viaturas e armamentos diversos do policiamento ordinário. Além disso, possuem área ampla, de alcance do batalhão e não apenas de uma Cia de policiamento ou subsetor. Já a Rocam, possui a rapidez necessária que muitas vezes não é encontrada em uma viatura normal. E, com a possibilidade de “chegada em primeiro lugar”, necessitam também de conhecimentos específicos, até a chegada do apoio necessário.                       

 

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos