Procurado pela Lava Jato é preso em Itatiba

agosto 24 15:33 2017 Imprimir este Artigo

A equipe da Força Tática, da Polícia Militar (PM), prendeu no início da noite de quarta-feira (23)  o empresário e aposentado Waldomiro de Oliveira, de 74 anos. Ele foi abordado em casa, no Bairro Pinheirinho, em Itatiba, horas após o juiz Sergio Moro ter expedido mandado de prisão, onde consta que ele estava sendo procurado por lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Lava Jato.

De acordo com o juiz, Waldomiro foi apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como “laranja” do doleiro Alberto Youssef.  Ele perdeu um recurso que apresentou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Considerando o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que condenados podem ser presos após o trânsito do recurso em segunda instância, eles acabaram indo para a cadeia.

De acordo com a sentença, ele deve cumprir 13 anos e dois meses em regime inicialmente fechado. Ainda cabe recurso da decisão do TRF-4, que poderá reverter ou não as condenações.

Na casa de Waldomiro, a Polícia Militar, apreendeu duas armas: uma pistola .635 e uma espingarda calibre 32.

Após ser apresentado na Delegacia de Polícia, o empresário foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Assista mais detalhes no vídeo.

Matérias Relacionadas:

Policiais Militares prendem traficante no San Francisco

PM prende criminoso durante assalto no Jardim das Nações

 

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos