RMC prepara transição para TV Digital. Mais de 5 mil conversores serão distribuídos em Itatiba

RMC prepara transição para TV Digital. Mais de 5 mil conversores serão distribuídos em Itatiba
agosto 08 15:46 2017 Imprimir este Artigo

Em Itatiba, a ITV Brasil é a primeira e única emissora no ar, neste sistema, até o momento. Foto: Charles Soave

Mais de cinco mil kits “TV Digital” – com conversor Digital Full HD e antena compacta digital VHF/UHF – serão distribuídos em Itatiba, na última semana de agosto, para famílias de baixa renda, atendidas por programas federais como Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família.

Isso porque na segunda-feira (07), prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) assinaram um termo de cooperação para a consolidação da TV digital nas cidades. O desligamento do sinal analógico na região está previsto para 29 de novembro.

Na macrorregião de Campinas, formada por 82 municípios, serão distribuídos kits de conversão para 500 mil televisores recebendo o sinal analógico. Deste montante, 200 mil virão para municípios da RMC. Mas não há uma estimativa do número total de TVs que ainda precisam de conversão.

A entrega dos equipamentos será feita mediante agendamento pelo telefone 147 ou pelo site sejadigital.com.br. Dentro de 15 dias, de acordo com a Siga Digital – a empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal digital da televisão no Brasil – será definida a data em que o agendamento começará, com a marcação da data e local de entrega do conversor para os moradores de baixa renda na região.

ITV BRASIL

A ITV Brasil já começou a transmitir a programação no sistema digital. Em Itatiba é o primeiro e único canal no ar, neste sistema, até o momento. Mas o sinal analógico também funciona até novembro.

O canal agora é o 50.1, no digital. Para o analógico, o telespectador deve sintonizar no 56.  Os outros canais UHF vão mudar de acordo com o cronograma das afiliadas.

Assista novamente a reportagem completa.

IMAGEM

A imagem digital, que está sendo adotada em todo o País, é mais nítida, o som de melhor qualidade, sem ruídos e interferências, com possibilidade de mobilidade e interatividade, e continua sendo gratuita.

Texto: Bárbara Leão

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos