Em Belo Horizonte, Corinthians joga contra o cansaço e o Atlético Mineiro

Em Belo Horizonte, Corinthians joga contra o cansaço e o Atlético Mineiro
agosto 02 10:58 2017 Imprimir este Artigo

O Corinthians tem dois adversários nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro e o cansaço, que atualmente parece ser algo que preocupa mais o técnico Fábio Carille. No total, o time tem cinco desfalques certos e o número pode chegar a sete. Será preciso o treinador mostrar que realmente consegue mexer na equipe sem atrapalhar tanto o entrosamento, principal característica da equipe na sequência de 32 jogos de invencibilidade.

A equipe alvinegra continua líder com sobras, somando 41 pontos contra 33 do vice-líder Grêmio. Entretanto, as últimas quatro rodadas ligaram um sinal de alerta, pois o time de Fábio Carille somou apenas seis dos 12 pontos disputados – um aproveitamento de 50%. Anteriormente, o desempenho era de 89%. Coincidentemente a leve queda aconteceu justamente após o técnico gremista Renato Gaúcho dizer, em entrevista coletiva, que o time paulista iria despencar no Brasileirão.

Mesmo perdendo força, o Corinthians está 32 jogos invicto, sendo a segunda melhor sequência da história do clube. Apesar dos bons números, superar o Atlético Mineiro será um desafio ainda mais complicado, já que há muito tempo Fábio Carille não tem tantos problemas para escalar o time. Marquinhos Gabriel, Romero, Clayton, Pablo e Jadson são desfalques certos. Guilherme Arana e Maycon são dúvidas.

Marquinhos Gabriel sente dores na coxa esquerda e Romero na coxa direita. Clayton ainda pertence ao Atlético Mineiro e por isso não poderá jogar. Já Pablo e Jadson continuam foram, se recuperando de lesão. A sequência intensa de jogos faz com que Guilherme Arana e Maycon estejam bastante cansados e podem ficar fora do jogo também. Ambos foram relacionados, mas serão reavaliados antes da partida e podem ficar no banco de reservas.

Camacho será titular, mas ainda não se sabe no lugar de quem. Caso Maycon jogue, o volante vai atuar no lugar de Marquinhos Gabriel. Se Maycon for vetado, Camacho joga como volante e Giovanni Augusto aparece no meio de campo. Na lateral esquerda, Moisés entraria no lugar de Guilherme Arana.

fonte: Estadão Conteúdo

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos