6ª Semana Regional do Bebê é aberta em Itatiba

julho 31 16:16 2017 Imprimir este Artigo

Foi aberta na manhã desta segunda-feira (31), as programações da 6ª Semana Regional do Bebê, com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol do desenvolvimento infantil.

Programação

Nos dias 01 e 02 de agosto acontecerá a “Oficina de Papinhas” que tem como objetivo demonstrar para gestantes e mães com bebês de até três anos, o preparo da alimentação complementar, a importância da nutrição infantil e do aleitamento materno. Serão duas turmas, uma em cada dia, das 14h às 17h no Centro de Convivência ‘Angela Lygia Parodi Scavone’, no Jardim Vitória. As inscrições começam no dia 24 e vão até 28 de julho, no Centro de Capacitação Solidária, no Centro.

Na manhã do sábado, dia 5, a Praça da Bandeira se transformará em uma verdadeira “Praça Encantada” para a criançada, com pintura facial, escovódromo, cantinho sensorial, cantinho da leitura, oficina de brinquedos, engatinhódromo, além de ioga para mães e filhos e banco do livro. O evento começará as 9h e é aberto a toda população.

Realização

A “6ª Semana Regional do Bebê” é uma ação da Prefeitura de Itatiba por meio dos programas ‘São Paulo pela Primeiríssima Infância’ e ‘Famílias que Cuidam’, em parceria com a empresa Nivea, a ONG Plan International Brasil e o Instituto Primeiros Anos.

Durante toda semana também serão realizadas ações nos CEMEIs, CRAS e PSFs, como oficinas de amamentação e desenvolvimento infantil, além de atividades lúdicas com as crianças.

As integrantes do Grupo “Bem Nascer” do Fundo Social de Solidariedade, participarão de da oficina de capacitação “A importância dos primeiros anos de vida”, no dia 4, no Auditório da Santa Casa, e as grávidas ainda poderão fazer um ensaio fotográfico profissional.

  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos