Itatiba recebe 2ª etapa do 66º Campeonato Brasileiro de Ornitologia

Itatiba recebe 2ª etapa do 66º Campeonato Brasileiro de Ornitologia
julho 07 11:28 2017 Imprimir este Artigo

De 07 a 15 de julho, Itatiba recebe o 66º Campeonato Brasileiro de Ornitologia Amadora, realizado pela Federação Ornitológica do Brasil – FOB, com a expectativa de reunir mais de 40 mil aves entre canários domésticos, exóticos, agapornis, periquitos ondulados australianos e psitacídeos diversos.

O evento acontece no Centro de Eventos “Luiz F. F. Beraldi”, localizado na Avenida Luciano Consoline, nº 1.500, em Itatiba, SP, a 75 k, da capital. Permanece aberto de 8 as 17 horas, todos os dias. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

São dois pavilhões de exposição, com mais de 24 mil m2 de área construída, projetados para as atividades ornitológicas. Os pássaros são divididos em aves de concurso, aquelas que passam por seleção de juízes ornitológicos e são premiadas, juntamente com seus criadores, como as campeãs do evento. E as aves expostas no Pavilhão de Estandes, dos clubes, criadores e estandes comerciais com equipamentos e insumos ornitológicos e veterinários.

Os organizadores esperam reunir 120 clubes ornitológicos, associados à FOB, com mais de quatro mil criadores e receber a visita de cerca de 15 mil pessoas nos 10 dias de exposição.

 

Sobre a FOB

A FOB é uma associação de clubes de aves domésticas e exóticas com 4,5 mil criadores. A entidade presta orientação sobre condições adequadas para a ornitologia doméstica. Há 66 anos, a Federação concentra seus esforços para desenvolver a atividade brasileira em nível de excelência e graças à entidade o Brasil vem ganhando destaque no mundo.

O incentivo da FOB à criação de aves domésticas e exóticas, permitida por leis nacionais, é uma forma de luta contra o comércio ilegal e tráfico de aves silvestres originárias da fauna brasileira.

 

Serviço:

66º Campeonato Brasileiro de Ornitologia – 2ª Etapa

De 07 a 15 de julho

Aves premiadas expostas a partir de 13 de julho

Horário: das 8h às 17h

Entrada: franca

Local: Centro de Eventos da FOB “Luiz Fernando Fachini Beraldi”

Endereço: av. Luciano Consoline, 1.500 – Rodovia do Contorno – Itatiba, SP

Estacionamento: gratuito

Alimentação: praça com 8 food trucks diversos

 

Divulgação

  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos