Terceira edição do “Mexa-se na bike” acontece na quinta-feira (11) em Itatiba

Terceira edição do “Mexa-se na bike” acontece na quinta-feira (11) em Itatiba
maio 10 10:23 2017 Imprimir este Artigo

Voltado aos ciclistas, o Mexa-se na Bike entra em sua 3ª edição nesta quinta-feira (11). O passeio é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e dá opção para a prática do ciclismo, já que Itatiba ainda não possui grandes ciclovias ou ciclofaixas e ainda conta com um relevo que não facilita a realização desse tipo de esporte.

Nas duas primeiras edições, realizadas nos dias 13 de abril e 4 de maio (a chuva impediu a realização do vento no dia 27 de abril), cerca de 150 ciclistas percorreram vias como a Avenida Guerino Grisotti, Rua Jundiaí e a rotatória do Residencial Beija-Flor, nas duas edições. O Departamento de Trânsito realiza a escolta e a segurança dos atletas durante todo o trajeto.

A saída ocorre no Parque da Juventude, sempre a partir das 19h30. O projeto é aberto para todos os ciclistas, dos iniciantes aos mais experientes. Na 3ª edição, a organização deve modificar o trajeto, passando também pelo Jardim de Lucca.

A Secretaria de Esportes solicita que os participantes instalem piscas dianteiro e traseiro em suas bicicletas, o que confere maior segurança aos participantes. Recomenda-se ainda o uso de farol e capacete. A participação é gratuita.

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos