Vale da Lua e os encantos da Chapada dos Veadeiros

Vale da Lua e os encantos da Chapada dos Veadeiros
abril 25 14:07 2017 Imprimir este Artigo

 

Um dos destinos mais procurados na Chapada dos Veadeiros, o Vale da Lua é uma região peculiar e cheia de mistérios. O atrativo abriga inúmeras formações rochosas que foram esculpidas por milhares de anos pelo Rio São Miguel. As crateras de cores acinzentadas formadas pela correnteza da água, nos remete estarmos em território lunar, ou em um grande queijo suíço cheio de círculos simétricos por todos os lados.

Para chegar ao local é necessário fazer uma trilha de fácil acesso, percorrendo apenas 600 metros. A caminhada impressiona e é já pode ser considerada parte da aventura. No vale é possível caminhar pelas margens do rio, conferindo as centenas de crateras escavadas pelo atrito da areia levada pela água direto nas rochas.

Também é possível se refrescar nas 3 piscinas naturais com águas frescas do rio. Durante a época de chuva grandes trombas d’água aparecem com frequência e os banhos são proibidos nesse período pois o rio sobe rapidamente.

Como chegar:

A atração fica próxima a Vila de São Jorge,  são apenas 11km pela estrada principal da Chapada (GO-239) até uma pequena estrada de terra contornada por árvores do lado oposto ao Parque Nacional, que da acesso a recepção. Paga-se um pequena taxa na entrada para manutenção do local, mas não são necessários guias locais.

 

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos