Itatiba registra primeiro caso de dengue do ano

Itatiba registra primeiro caso de dengue do ano
março 16 11:20 2017 Imprimir este Artigo

Segundo balanço divulgado pela Prefeitura de Itatiba, o município registrou neste mês de março o primeiro caso de dengue do ano. De janeiro até agora, foram 32 pessoas com casos suspeitos, mas apenas uma confirmada como autóctone. No ano passado, só nos dois primeiros meses, já haviam sido investigados 90 casos, destes, 6 foram confirmados, sendo 4 autóctones e 2 importados.

No início do ano, a Prefeitura de Itatiba lançou uma campanha coordenada de combate ao mosquito da dengue, envolvendo todas as secretarias municipais em ações de conscientização a população, combatendo e reduzindo o número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito.

Uma das ações desenvolvidas foi o retorno do Catabugiganga, que recolheu quase 600 toneladas de materiais inservíveis em diversos pontos da cidade, evitando que se tornassem focos do mosquito. Outra importante ação desenvolvida foi o pagamento de incentivo aos Agentes de Controle e Combate a Endemias e também aos Agentes Comunitários de Saúde, valorizando o trabalho destes servidores.

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos