Exposição itinerante retrata mulheres que lutam contra o câncer

Exposição itinerante retrata mulheres que lutam contra o câncer
março 06 11:29 2017 Imprimir este Artigo

A mostra “20 mulheres… 20 fotógrafos e uma causa” é uma forma de homenagear as mulheres que lutam contra o câncer. Estará aberta ao público na Câmara Municipal de Itatiba, do dia 7 ao dia 31 de março.

Cinco itatibenses que vivem ou viveram o câncer foram fotografadas por profissionais com olhar e sensibilidades diferentes. A mostra integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher, além do aniversário de 60 anos da Rede de Combate ao Câncer de Itatiba.

Estarão expostos o medo e a dor do diagnóstico, as consequências físicas e emocionais do tratamento e a forma como conduziram os seus pensamentos e atitudes para superar cada uma das fases da doença. O objetivo é ser um alerta preventivo ao câncer e um estímulo à superação para as mulheres em tratamento. No período em que as fotos estarão expostas, voluntárias da Rede se revezarão no saguão da Câmara para explicar aos presentes sobre a exposição, como também um pouco da história da instituição.

A exposição já passou por diversos locais desde 2015. Em Campinas, esteve no Shopping Iguatemi e CAISM – Hospital da Mulher da Unicamp; em Espírito Santo do Pinhal, na Galeria Vila do Poeta; e em São Paulo, nas estações Sé e Clínicas do metrô. Durante a sessão de fotos, foram gravados vídeos que deram origem ao making of do evento, disponível no Youtube.

Local: Espaço Dito Pinhá, na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Romeu Augusto Rela, 1100, Engenho

Data: 8 a 31/03, das 9h às 17h. Haverá visita guiada com voluntárias da Rede, de segunda à sexta (exceto quarta-feira), das 15h às 17h, a ser agendada pelo telefone (11) 4524-9694

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos