Em um ano houve aumento de 32% na procura de processo transexualizador

Em um ano houve aumento de 32% na procura de processo transexualizador
janeiro 29 12:42 2017 Imprimir este Artigo

Hoje, domingo (29), é celebrado o Dia da Visibilidade Trans. Dados do Ministério da Saúde indicam que, entre 2015 e 2016, foi registrado aumento de 32% nos atendimentos ambulatoriais do País, passando de 3.388 para 4.467 as procuras por processo transexualizador.

Atualmente, o Brasil conta com nove centros, dois no Rio de Janeiro: Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE) e Hospital Universitário Pedro Ernesto, que ofertam procedimentos como terapia hormonal e acompanhamentos dos usuários em consultas no pré e pós operatório.

Entre a maioria estão os homens que desejam se transformar em mulher (65%), no IEDE. Em nível nacional, dados do Ministério  indicam que o número de mudanças de sexo do masculino para o feminino cresceu 48%, de 23, em 2015, para 34 em 2016. Mas, segundo o instituto, o perfil dos interessados no processo está se alterando. Há um crescimento importante no último ano em relação às mulheres que desejam a mudança de gênero, já que os homens são maioria nesse processo, cerca de 65%.

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos