Tribunal de Contas suspende licitação para reconstrução de pontes sobre o Ribeirão Jacaré

maio 13 22:00 2016 Imprimir este Artigo

ponte-aéreaO Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira (13), no caderno Legislativo, página 37, o despacho do Tribunal de Contas suspendendo a licitação para as reconstruções de duas pontes sobre o Ribeirão Jacaré, atingidas com as inundações do mês de março em Itatiba. A suspensão é devida a solicitação de uma empresa, que está concorrendo, após ter alegado que o edital é inconsistente e que poderia causar erro no cálculo de preço da obra. A empresa questionou a falta do cálculo do elemento orçamentário BDI (Benefícios e Despesas Indiretas) na composição da planilha que contempla material, mão de obra e todos os demais custos como o próprio BDI, leis sociais e outros encargos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Itatiba esclareceu que já possui toda a documentação pronta para protocolar as respostas solicitadas, a fim de que o Tribunal de Contas libere o prosseguimento da licitação, que pode ser remarcada na sequência. De acordo com a Prefeitura, “a planilha utilizada para esta concorrência tem que ser necessariamente a fornecida pelo Governo do Estado de São Paulo, pois faz parte do convênio firmado junto á Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento, que liberou a verba para construção das pontes”.

A equipe de reportagem do ITV Jornal conversou na semana passada com a secretária de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Itatiba, Andrea Cruz Sanfins, sobre as reconstruções das duas pontes, já que este assunto é tão cobrado pela população. E até então, a informação passada era a de que o contrato de licitação estaria assinado até a primeira quinzena de junho e as pontes estariam reconstruídas até outubro deste ano.

 

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos