Telecomunicações é o setor com mais reclamações no Procon

Telecomunicações é o setor com mais reclamações no Procon
março 29 15:30 2016 Imprimir este Artigo

oi-reproducao-680x365O Ranking Estadual de Reclamações de 2015 foi divulgado, recentemente, pela Fundação Procon – SP, e apresenta os setores mais reclamados e, também o índice de soluções das empresas, que servem como parâmetro para os consumidores conhecerem os fornecedores mais criticados e como eles atendem as demandas dos seus clientes.

No total, foram registrados 1.050.352 atendimentos entre consultas, orientações, carta de informações preliminares e reclamações. Desse número, 60.949 geraram queixas fundamentadas, sendo 46% no Procon-SP e 64% nos Procons municipais no interior, litoral e Grande São Paulo.

Como destaque, o setor que gerou mais reclamações, no ano passado, foi o de telecomunicações. Desde 2012 o segmento vem ocupando o topo da lista com as principais queixas dos consumidores. Entre as primeiras empresas estão Grupo Claro, Net, Embratel. Em segundo lugar aparecem o Grupo Vivo/Telefônica, seguido da Sky Brasil Serviços Ltda. Em quarto lugar está a Tim Celular/SA e, em quinto, o Grupo Pão de Açúcar, Extra, Ponto Frio e Casas Bahia.

  Categories:
Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos