Crianças de escolas públicas de Itatiba não recebem ovos de Páscoa

Crianças de escolas públicas de Itatiba não recebem ovos de Páscoa
março 23 16:07 2016 Imprimir este Artigo

diarioi-ovos-de-pascoaAs crianças das escolas e creches publicas de Itatiba não voltaram muito felizes para casa nesta quarta-feira (23). O tão esperado coelhinho da Páscoa não apareceu e elas não receberam os ovos de chocolate, como acontece em todos os anos.

O aviso da Secretaria de Educação (foto ao lado) foi dado no começo do mês e explicava que nenhuma empresa havia se credenciado para fornecer os ovos, por conta da falta de tempo. Pensando nisso, em algumas creches, mães se reuniram e conseguiram comprar os ovos para não ver a decepção dos pequenos. De acordo com alguns pais e responsáveis, em algumas escolas as próprias diretoras e professoras se juntaram para não deixar passar em branco.

A equipe de reportagem do Diário i/ITV Brasil tentou contato com a Prefeitura de Itatiba que enviou nota no final da tarde da última quarta-feira (23), declarando que o fato de neste ano não terem sido entregues os ovos de Páscoa aos alunos da rede municipal de ensino e cadastrados da Secretaria da Ação Social, Trabalho e Renda se explica por não ter meios de compra oficial e legal para essa compra. De 10 empresas das quais foram solicitados orçamentos, nenhuma se interessou na venda de 20.800 ovos, quantia que seria possível comprar com a reserva de R$ 171 mil que foi feita.

 

 

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos