Ruas sem estruturas prejudicam o transporte escolar de crianças em bairros de Itatiba

março 05 13:16 2016 Imprimir este Artigo

Fazenda-Malabar---DiárioiMoradores da Fazenda Malabar, próximo ao loteamento 7 Lagos, reclamam que os ônibus do Transporte Público de Itatiba (TCI) deixaram de passar na estrada municipal, que liga a Fazenda, devido aos diversos buracos que se abriram na via por conta da chuva. Muita lama também atrapalha o tráfego de veículos e o caminho estreito torna o trajeto perigoso. Assim, a alternativa dos moradores é tomar providências e amenizar os estragos da estrada, já que o poder público ainda não se manifestou. Os maiores prejudicados são as crianças e estudantes, que agora precisam andar entre a lama, por cerca de 20 minutos, até o ponto principal onde os ônibus podem parar e seguirem para a escola.
No Bairro Vivendas do Engenho D’Água a mesma situação acontece. Porém, em visita ao local, as equipes do ITV Jornal e Diário i puderam constatar que a Prefeitura providenciou uma Kombi para fazer o transporte dos alunos ao ponto principal, até que medidas sejam tomadas em relação às ruas (para isso é necessária a trégua da chuva) e os ônibus voltem às linhas normais.
A TCI se manifestou em rede social informando que a empresa preza pela segurança dos passageiros e por isso está limitando o transporte. Porém, um ofício foi encaminhado para o setor de obras e Secretaria de Educação da Prefeitura de Itatiba.
A Prefeitura de Itatiba foi procurada, mas até encerramento desta edição não enviou nenhuma resposta. Veja mais informações e depoimentos dos moradores no vídeo na reportagem de Tácila Faria.

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos