Inscrições para Teatro Arte Vida e Rádio em Foco de Itatiba estão abertas

Inscrições para Teatro Arte Vida e Rádio em Foco de Itatiba estão abertas
fevereiro 29 11:58 2016 Imprimir este Artigo

arte-vida_inscrições-(2)diarioiOs alunos da Rede Municipal de Ensino do 5º ao 8º ano já podem se inscrever nas turmas iniciantes do projetos Teatro Arte Vida e Rádio em Foco, oferecidos pela Prefeitura de Itatiba, por meio do programa Educando para a Paz.

As inscrições devem ser realizadas nas próprias escolas até o dia 9 de março e as vagas são limitadas. Para o Teatro Arte Vida, haverá turmas as terças-feiras das 9h às 10h30 e as sextas-feiras das 14h às 15h30. Já para o Rádio em Foco, os encontros acontecerão às quartas-feiras, das 14h às 15h30.

Ambos projetos estão vinculados ao Centro de Atividades Educacionais Complementares (Caec) da Secretaria da Educação e inseridos no Educando para a Paz, programa municipal que disponibiliza gratuitamente cursos e oficinas de artes, esportes, ciências, recreação, trabalhos manuais e de capacitação profissional. A lista completa pode ser conferida no site da Prefeitura.

Teatro Arte Vida
O projeto educacional de Teatro Arte Vida teve início em 2009 com o objetivo de oferecer oficinas de teatro aos alunos da rede municipal de ensino, proporcionando um ambiente diferente da área escolar, voltando os saberes dos alunos à dedicação pela arte de representar. Durante as oficinas, os alunos pesquisam, refletem, memorizam, expõem suas ideias, seus sentimentos e sensações e experimentam a leitura e seus campos de forma completa. Com a presença dos pais, alunos da escola, professores, direção e autoridades, os grupos se apresentam todos os anos no Teatro Ralino Zambotto durante a Mostra de Teatro Arte Vida.

Rádio Em Foco
O programa ensina aos alunos técnicas de rádio, com o objetivo de contribuir com a aprendizagem da comunicação pelo uso das técnicas (rádio e jornal) para motivar, despertar a criatividade, melhorar a comunicação e interpretação. Os alunos também colocam em prática o que aprendem nos encontros por meio de um espaço na programação cedido pela Rádio CRN-AM todas as quartas-feiras das 16h às 17h.

Ver Mais Artigos

Sobre o Autor do artigo

Redação Diarioi
Redação Diarioi

Ver Mais Artigos